novembro 05, 2008

Mensagem de Esperança contra tacticas de intimidação

Por: Avelino A. Calunda

"A propaganda negativa politica foi exagerada. Os dísciplos de Carl Rove conseguiram até convencer muitos Americanos que Barack H. Obama é Musulumano (como se fosse crime, ser praticante da fé Islamica).

"Barack Hussein Obama, o Marxista, Musulumano, amigo de terroristas. O inimigo de Israel pode ser eleito President dos Estados Unidos da America...etc. "Todos panfletos de marketing politico, tinham como objetivo, intoxicar os eleitores Americanos, persuadindo-os a não votarem a favor Obama!

Uma página entrou na historia politica daquele país e do mundo, ao se eleger o primeiro presidente não branco (filho de pais mistos: pai negro do Quénia e mãe branca de Kansas-USA).

O facto mais relevante foi o de os eleitores terem ignorado a propaganda negativa engajada pela campanha de McCain e os grupos independentes que lhe apoiaram, ao longo deste ímpar evento, na historia politica dos Estados Unidos da America.

A táctica de Carl Rove, acabou em brecha, por causa do trabalho fantástico, feito pelo senador (agora presidente-eleito) Barack Hussein Obama, que teve uma equipa disciplinada ao longo de toda campanha para a eleição presidencial.

O suposto génio de Carl Rove em destruir o carácter dos opositores (Character assassination) desapareceu em fumo!

O modus Operandi de Rove consiste também em opôr segmentos da população contra outra,
ao fabricar factos ..., e.g: conservadores contra liberais, negros contra brancos; cristãos contra judeus; Hispanicos contra Negros, Cristão contra o Diabo ele mesmo ... em fim ... muita intoxicação!.

Os subalternos de Carl Rove serviram-se das estações de radios independentes de ultra-conservadores (Sean Hanity, Rush Limbaugh etc.) para difundirem a sua propaganda negativa contra o presidente-eleito. Tentaram a todo custo utilizar um dos seus nomes (Hussein), para convencer os eleitores menos instruidos (sobretudo a franja que representa a maioria do eleitorado dos republicanos).

Não obstante a força da máquina de propaganda dos Republicanos, o Senador Barack Obama, foi capaz de exibir uma postura plácida, enquando o seu oponente, o senador John McCain, não parava de apresentar uma postura errática, sobretudo quando a crise financeira se abateu com intensidade naquele país, nos meados de setembro do corrente.

A maioria dos eleitores viram no Senador Barack Obama e o seu running-mate Joe Biden, como personalidades únicas e acabaram por lhes conceder o passaporte para Casa Branca, ao escolherem a esperança, ao ínvez da intimidação. Yes he can!

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi Avelino, meu nome é Fernanda e achei o seu blog nota 10 ^.^ ! Qual é o seu e-mail ? Achei o seu blog pelo site da sua empresa, mas parece que o email "info@avkalundamedia.com"
não está mais funcionando.

Sou estudante de publicida e gostaria de te fazer algumas perguntas sobre o mercado web de Angola . o Meu e-mail é:
fsilvaira@gmail.com

bye